Questão
Q306537
Prova: Concurso Defensoria Pública do Estado de Alagoas - AL (DPE/AL) - Defensor Público de 1ª Classe - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009
•
Defensoria Pública do Estado de Alagoas - AL (DPE/AL)
Em relação à revisão criminal, ao habeas corpus e à execu...
Em relação à revisão criminal, ao habeas corpus e à execução penal, julgue os próximos itens.Considere a seguinte situação hipotética.
Antônio foi condenado pela prática do delito X pelo juízo da 5.ª vara criminal de Maceió, sendo certo que a condenação foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Transitado em julgado o decisum e iniciado o cumprimento da pena privativa de liberdade, foi publicada pelo Congresso Nacional lei ordinária reduzindo pela metade a pena cominada ao delito X.
Nessa situação, compete ao juízo da 5.ª vara criminal da capital alagoana a aplicação da lei penal mais benigna.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...