Questão
Q306368
Prova: Concurso Prefeitura de Aracajú - SE (2ª edição) - Médico Área Emergencista Adulto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Prefeitura de Aracajú - SE (2ª edição)
Uma mulher multípara de 34 anos de idade, foi atendida no...
Uma mulher multípara de 34 anos de idade, foi atendida no setor de emergência de um hospital, com quadro súbito de febre, icterícia, vômitos e dor abdominal nos quadrantes superiores direito e esquerdo. Previamente, ela apresentava quadro de intolerância alimentar a gorduras e dor no quadrante superior direito havia 3 anos. A paciente faz uso de contraceptivo oral há 3 meses, e o quadro de icterícia iniciou-se há cerca de 3 dias.
Com referência a essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O diagnóstico de colecistite aguda pode ser firmado por leucocitose, icterícia moderada e constatação ecográfica de litíase em mais de 90% dos casos.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...