Quando efetuava a travessia de uma avenida localizada nas...

Quando efetuava a travessia de uma avenida localizada nas proximidades de sua residência, Roberto, com 11 anos de idade, foi atropelado por um ônibus de transporte coletivo de propriedade da empresa Direção Ltda., dirigido por um dos seus prepostos. Restou provado que o atropelamento ocasionou graves lesões corporais e deformidade permanente na vítima bem como que o acidente não ocorreu por culpa exclusiva da vítima.

Diante da situação hipotética acima descrita, julgue os itens a seguir.

A ação de indenização deve ser proposta por Roberto, assistido por seu representante legal, em desfavor da empresa Direção Ltda. e do motorista do veículo causador do evento danoso.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando o disposto na NR7 (PCMSO) sobre a periodicidade dos exames periódicos para trabalhadores expostos aos riscos, julgue os itens a seguir. O exame médico de mudança de função deve ser realizado depois que o trabalhador entrar em atividade na nova função.

Resolva a questão aqui ›


Considere que os achados citológicos da punção aspirativa de um nódulo de mama em uma paciente com derrame papilar hemorrágico foram compatíveis com carcinoma. Acerca dessa situação hipotética e de métodos de preparo de amostras, julgue os próximos itens.

Esfregaços preparados com amostras de derrame mamilar e com diagnóstico de carcinoma apresentam agrupamentos de células epiteliais coesas com células mioepiteliais de permeio; células epiteliais malignas isoladas não são encontradas.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, tendo em conta o exposto no texto acima e no pensamento de Bachelard.

A relação entre a imagem poética e um impulso que se localiza no passado é de causalidade.

Resolva a questão aqui ›