Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotét...

Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base nas disposições do direito previdenciário.

Jorge é sócio-gerente de sociedade limitada e recebe remuneração em decorrência dessa função e do trabalho que desempenha. Nessa situação, Jorge é considerado contribuinte individual da previdência social, e, como tal, não faz jus ao benefício denominado salário-família, em observância ao princípio da distributividade que rege a seguridade social.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do Código de Divisão e Organização Judiciárias do Estado do Maranhão (LC n. 014/1991), assinale a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›


“Reação que consiste em febre, mal-estar, náuseas e vômitos, que ocorre após o tratamento da sífilis com penicilina. Não é uma manifestação alérgica e seu tratamento consiste em repouso e uso de antiinflamatórios”. A qual reação o enunciado se refere?

Resolva a questão aqui ›


A infecção hospitalar pode ocorrer por meio da ingestão de alimentos contaminados. Essa contaminação pode ser consequência da falta de um programa de boas práticas de fabricação na unidade de alimentação e nutrição (UAN). Análises microbiológicas realizadas em amostras de 100 g de cada componente de uma dieta branda (arroz, purê de abóbora, salada crua, salada cozida e carne moída), servida em um hospital geral no ano de 2002, apresentaram os resultados indicados na tabela abaixo.

Julgue os itens de 106 a 110, relativos à qualidade microbiológica e aos riscos associados aos componentes da dieta produzida na UAN mencionada no texto acima.

Apesar de a presença de Salmonella ser comum em preparações como saladas e carnes, a ausência desse microrganismo tem em 25 g de amostra de cada ingrediente não garante a inexistência de intoxicação por essa bactéria.

Resolva a questão aqui ›