Acerca do plano de benefícios do INSS e da manutenção, pe...

Acerca do plano de benefícios do INSS e da manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado, julgue os itens de 89 a 96.

Nenhum segurado poderá receber da previdência social benefício em valor superior ao limite máximo do salário-decontribuição.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nessas informações e considerando que essa indústria não possuía estoques no início do ano e adota o custeio por absorção, julgue os itens a seguir.

O estoque final de produtos em elaboração é inferior a R$ 5.000,00.

Resolva a questão aqui ›


Com base nos preceitos e nas aplicações da auditoria no âmbito governamental bem como nas normas legais internas e internacionais, julgue os itens a seguir.

Segundo o COSO, as pequenas empresas enfrentam desafios importantes para manter um controle interno a custos razoáveis. Nesses casos, entretanto, não obstante a limitação do número de empregados ou servidores, não há comprometimento da segregação de funções, não havendo necessidade de obtenção de recursos adicionais para assegurar a adequada segregação de funções.

Resolva a questão aqui ›


Você foi chamado para atender a um adolescente internado na Pediatria. Trata-se de uma menina com lúpus eritematoso sistêmico, com 14 anos e que vinha em uso de corticoterapia prolongada para o tratamento de sua doença de base, mas precisou interromper o uso subitamente em virtude de um quadro de hipertensão arterial refratária aos antihipertensivos. O motivo do parecer é que a paciente vem se queixando de cefaleia com intensidade crescente, predominantemente matinal e associada com vômitos nas últimas 12 horas. Seu exame neurológico evidencia redução da acuidade visual, edema bilateral de papila óptica e paralisia de VI nervo bilateral. O pediatra já solicitou uma ressonância de crânio, cujo resultado foi normal. Dentre as hipóteses diagnósticas abaixo, assinale a mais adequada.

Resolva a questão aqui ›