Acerca do sistema previdenciário brasileiro e de sua rela...

Acerca do sistema previdenciário brasileiro e de sua relação com a proteção ao trabalhador, julgue os itens a seguir.

O trabalhador que deixar de contribuir com a previdência poderá perder a qualidade de segurado e, assim, o direito aos benefícios previdenciários. Excetua-se o caso de trabalhador afastado em razão de doença de segregação compulsória, em que o trabalhador, mesmo que não esteja pagando sua contribuição, continua segurado por até 12 meses.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da orientação a objetos, julgue os seguintes itens. Uma classe pode implementar uma interface. Se uma classe implementa uma interface, os métodos públicos da classe somente podem ser aqueles especificados na interface que a classe implementa.

Resolva a questão aqui ›


Desenvolve-se de forma insidiosa, porém progressiva, com alterações comportamentais, inabilidade de corresponder às demandas da sociedade e declínio da performance global. Os delírios e alucinações podem não ser muito evidentes. Os sintomas negativos desenvolvem-se sem serem precedidos por nenhum sintoma positivo evidente e à medida que o empobrecimento social se estabelece, o paciente pode tornar-se apático, inativo e sem iniciativas.

O quadro descrito acima corresponde ao subtipo da esquizofrenia

Resolva a questão aqui ›


Instruções: Para responder às questões de números 49 a 51, tenha como base as Diretrizes da American Heart Association 2010.

No verão brasileiro, normalmente existe aumento do número de casos de emergências relacionadas ao calor. Algumas das condutas de primeiros-socorros preconizadas, de acordo com o tipo de ocorrência, são:

Resolva a questão aqui ›