O Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) é um...

O Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) é um documento criado pelo Poder Executivo federal para atestar a adequação dos regimes próprios de previdência social dos estados, do Distrito Federal (DF) e dos municípios aos critérios e exigências estabelecidos na Lei n.º 9.717, de 27/11/1998, e na Portaria n.º 4.992, de 5/2/1999, e alterações subseqüentes. A respeito da legislação que criou e implementou o CRP, julgue os seguintes itens.

O regime próprio de previdência social do município de Curitiba terá direito ao CRP caso possua alíquotas de contribuição dos segurados e do município, mesmo que com a fixação dessas alíquotas não alcance o equilíbrio financeiro e atuarial.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que apresenta a distância da largada em que Claudio superou seu irmão mais novo.

Resolva a questão aqui ›


Uma autarquia estadual constatou que o valor reconhecido como ativo referente a serviços prestados a uma entidade privada não foi recebido no prazo estabelecido em contrato e, assim, decidiu encaminhar o crédito ao órgão competente para inscrição em dívida ativa. Pelos procedimentos adotados quanto à inscrição em dívida ativa, o primeiro registro contábil realizado pela autarquia foi:

D − Controle do Encaminhamento de Créditos para Inscrição em Dívida Ativa

C − Créditos a Encaminhar para a Dívida Ativa

Este é um lançamento contábil realizado no Subsistema de Informações que registra, processa e evidencia os

Resolva a questão aqui ›


Para estabelecer uma estratégia coerente e responsável, uma organização procede a uma análise minuciosa de suas competências essenciais que, segundo Bateman e Snell são entendidas como “habilidades e/ou conhecimentos singulares de uma organização que lhe confere uma vantagem sobre os concorrentes”. Essas competências essenciais valem-se de recursos internos que podem ser considerados como

I. Raros.

II. Imitáveis.

III. Organizados.

IV. Valiosos.

Assim, verifica-se que está(ão) incorreta(s)

Resolva a questão aqui ›