Maria trabalhou de 02 de janeiro de 2006 a 02 de julho de...

Maria trabalhou de 02 de janeiro de 2006 a 02 de julho de 2006 como empregada de uma empresa, vindo a contrair moléstia não relacionada ao trabalho, com prejuízo do exercício de suas atividades habituais. Nessa situação, Maria

  • A.

    não terá direito ao recebimento do auxílio-doença, por ausência do cumprimento da carência.

  • B.

    terá direito à aposentadoria por invalidez, que independe do cumprimento de carência.

  • C.

    terá direito ao auxílio-acidente, que não exige carência.

  • D.

    terá direito ao auxílio-doença, que independe de carência.

  • E.

    poderá receber aposentadoria por invalidez, se recolher mais duas contribuições.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com fulcro na legislação brasileira aplicável e a propósito das operações de leasing financeiro e operacional, das operações de drawback e dos derivativos financeiros, julgue os itens subseqüentes.

Hedge é uma transação que diminui o risco. O hedge natural é uma transação entre duas contrapartes em que os riscos de ambas são reduzidos. Entretanto, não existe hedge perfeito, pois no mercado de futuros é impossível prever com exatidão as eventuais perdas e os ganhos de uma posição não-protegida a serem compensados, respectivamente, pelos ganhos e perdas de determinada transação de hedge.

Resolva a questão aqui ›


Marx afirma que a estrutura de uma sociedade depende, intrinsecamente, da forma como os homens organizam a produção social de bens. Acerca dessa abordagem do pensamento marxista, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›