Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situ...

Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Marcos trabalha para a pessoa jurídica X, em Brasília – DF. Para suprir necessidade permanente da empregadora, Marcos foi transferido, passou a residir em determinado município da região Norte do Brasil e, em virtude dessa transferência, foi acometido de doença endêmica daquela região. Nessa situação, a referida enfermidade somente será considerada doença do trabalho se tiver sido resultante de exposição ou contato direto determinado pela natureza do trabalho desenvolvido por Marcos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente de 44 anos de idade, mulato, com histórico de diabetes e câncer de mediastino, está em tratamento em uma unidade de oncologia, com sessões de quimio e radioterapia. Por causa da condição de saúde geral, ele apresentava cansaço, falta de ar e dor no tórax. Relatou perda de peso e muita sensibilidade nos dentes que ainda possuía.

Com base no caso clínico, julgue os itens a seguir.

A presença de osteorradionecrose deriva, na maioria dos casos, secundariamente ao trauma local, independentemente da dose de radiação, de remanescentes dentários ou do tipo de tratamento.

Resolva a questão aqui ›


Senhor de 45 anos comparece à consulta devido a queixa de dor lombar. Durante a anamnese ele relata também história recente de poliúria, polidipsia, hipertensão e aumento de peso. Ademais, ele apresenta ao Médico um exame radiográfico de coluna lombar, feito em pronto-socorro, em que se evidencia fratura de L4-L5, com achatamento vertebral. Assinale a alternativa que apresenta o exame mais adequado para auxiliar o diagnóstico.

Resolva a questão aqui ›


Prazo máximo de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, nos termos da Lei n. 8.666/93, é de:

Resolva a questão aqui ›