A previdência social, como seguradora do acidente do trab...

A previdência social, como seguradora do acidente do trabalho, é responsável pelo pagamento dos chamados benefícios, que garantem ao trabalhador e à sua família a satisfação de suas necessidades básicas durante sua incapacidade para o trabalho. Nesse sentido, julgue os itens a seguir.

O pagamento do benefício acidentário, nos primeiros quinze dias de afastamento do trabalhador, é de responsabilidade do empregador. A partir do décimo sexto dia, o paciente é encaminhado ao seguro social.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma poligonal, uma vez conhecidos os ângulos de deflexão nos vértices, sua orientação e o azimute de um dos alinhamentos, determinam-se automaticamente os azimutes dos demais alinhamentos. Na poligonal representada na figura foram acrescidos, nos vértices, as orientações (paralelas) indicativas do norte e os azimutes dos alinhamentos que se interceptam nesses vértices. Com relação à figura e às informações apresentadas, julgue os próximos itens.

Conclui-se da figura acima que a reta V0V1 e a reta V2V3 são paralelas.

Resolva a questão aqui ›


A propriedade de um aço denominada temperabilidade é caracterizada pela sua capacidade de desenvolver uma estrutura

Resolva a questão aqui ›


Com referência à situação hipotética acima, considerando o quadro que a antecede e a legislação de segurança do trabalho, julgue os itens subsequentes.

Na situação em apreço, um engenheiro de segurança do trabalho contratado obrigatoriamente por tempo integral deve fazer parte da composição do SESMT da empresa contratante.

Resolva a questão aqui ›