A respeito dos benefícios e serviços do RGPS, julgue os p...

A respeito dos benefícios e serviços do RGPS, julgue os próximos itens. O contribuinte individual que trabalhe por conta própria — sem vinculação a pessoa jurídica, portanto — e o segurado facultativo que optarem pelo regime simplificado de recolhimento — com arrecadação baseada na alíquota de 11% — não terão direito a aposentar-se por tempo de contribuição.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma paciente de 35 anos de idade e história de agressão domiciliar foi encaminhada pelo serviço de resgate ao prontosocorro de um hospital terciário, tendo sido admitida pela equipe de trauma. Apresentava-se em estado de coma, com sinais clínicos compatíveis com síndrome da fissura orbitária superior (SFOS) à direita, fratura maxilar tipo Le Fort I, fratura em corpo e parassínfise mandibular à esquerda.

Com relação à situação clínica descrita e ao trauma de face, julgue os itens subsequentes.

A SFOS é causada por compressão direta e(ou) indireta (hematoma) dos componentes que emergem por essa fissura (nervos cranianos III, IV, V,VI, veia oftálmica e veia oftálmica superior) e tem como características clínicas: a perda da sensibilidade da região frontal, a perda dos reflexos da córnea, pupila midriática, oftalmoplegia, ptose palpebral e dor retro bulbar.

Resolva a questão aqui ›


Trabalhando com calma e corretamente o pintor evita desperdício de material ou trabalho desnecessário. Ao adquirir e usar tintas e solventes:

1) leia com atenção as instruções contidas no rótulo das embalagens.

2) preste atenção para não empregar materiais que não combinam entre si.

3) procure sempre usar materiais mais baratos para não encarecer o serviço.

4) esteja atento para não usar em exteriores tintas e massas indicadas para interiores.

5) empregue os solventes indicados pelo fabricante e nas proporções corretas.

Está incorreto o que se afirma:

Resolva a questão aqui ›