No que concerne ao concurso de crimes e às penas, julgue...

No que concerne ao concurso de crimes e às penas, julgue os itens que se seguem.

Em caso de concurso formal de crimes, a pena privativa de liberdade não pode exceder a que seria cabível pela regra do concurso material.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando, no sistema de coordenadas cartesianas xOy, os polinômios P(x) = x3 + x2 + 5x - 1, Q(x) = x3 + 4x + 1 e R(x) = P(x) - Q(x), julgue os seguintes itens.

Existem números reais a < 0 e b > 0, tais que P(x) < Q(x) para todo x no intervalo a < x < b, e P(x) > Q(x) para todo x, tal que x < a ou x > b.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à contabilidade de uma companhia aberta, julgue os seguintes itens.

O resultado positivo de uma controlada relevante, da qual a controladora tenha 80% das ações totais, deve ser registrado e reproduzido integralmente como receita da controladora, no mesmo período contábil.

Resolva a questão aqui ›


Paciente com cinquenta e oito anos de idade, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), deu entrada na UTI com diagnóstico de insuficiência respiratória aguda, cursando com febre e calafrios. No exame físico, o médico percebeu a gravidade do caso e solicitou raio X de tórax e gasometria arterial. Após os resultados dos exames, o médico solicitou a intervenção do fisioterapeuta respiratório. Antes de intervir, e para traçar sua conduta, o fisioterapeuta verificou a gasometria arterial do paciente, cujos resultados foram os seguintes: pH de 7,18, PaO2 de 70 mmHg; PaCO2 de 65 mmHg; HCO3 de 25 mEq/L; BE – 3; SpO2 de 94%, para uma FiO2 de 50%.

Com base no caso clínico acima, julgue os itens a seguir.

O paciente em questão apresenta insuficiência respiratória do tipo II, condizente com o quadro de DPOC.

Resolva a questão aqui ›