Julgue os itens de 138 a 140, referentes a solução pacífi...

Julgue os itens de 138 a 140, referentes a solução pacífica de controvérsias, direito internacional do mar, segurança internacional coletiva e manutenção da paz. Em 2011, o órgão de solução de controvérsias da Organização Mundial do Comércio estabeleceu a ação de reenvio prejudicial, de modo que a Corte Internacional de Justiça pudesse decidir sobre a competência do órgão para julgamento de questões de direitos humanos relacionadas ao comércio internacional.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dos exemplos de softwares seguintes, aquele que assegura que os recursos físicos do sistema estejam disponíveis quando necessário, e os recursos de software sejam fornecidos quando exigidos é:

Resolva a questão aqui ›


Atenção: Para responder às questões de números 20 e 21, considere o texto abaixo.

Dos 56 funcionários de uma agência bancária, alguns decidiram contribuir com uma lista beneficente. Contribuíram 2 a cada 3 mulheres, e 1 a cada 4 homens, totalizando 24 pessoas.

Os funcionários da agência que contribuíram com a lista decidiram que o total da contribuição dos homens deveria ser o dobro do total da contribuição das mulheres. Sabendo que cada uma das mulheres contribuiu com 100 reais, a contribuição que coube a cada homem foi, em reais, igual a

Resolva a questão aqui ›


Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

A principal deficiência da abordagem de Bayes quanto à lucratividade de novos produtos é que o modelo não oferece suficiente flexibilidade para a modelagem de todas as alternativas e suas respectivas programações.

Resolva a questão aqui ›