Em relação aos princípios e respectivos conceitos do Dir...

Em relação aos princípios e respectivos conceitos do Direito Comunitário, é correto afirmar:
  • A. Pelo princípio da subsidiariedade, a Comunidade só deve exercer suas funções nos limites e atribuições instituídos pelos Tratados.
  • B. Pelo princípio da lealdade, concretiza-se o primado do Direito Comunitário sobre o Direito Interno.
  • C. Pelo princípio da proporcionalidade, a Comunidade não deve ultrapassar os meios necessários para alcançar o seu objetivo.
  • D. Pelo princípio da coesão, as relações entre as pessoas jurídicas de Direito Público e de Direito Privado e entre umas e outras devem pactuar-se pela igualdade.
  • E. Pelo princípio da preservação do acervo comunitário, as decisões na Comunidade são tomadas com abertura e divulgação, para que os cidadãos europeus possam delas ter consciência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, referentes à segurança de redes de comunicação e informação. A tradução de endereços de rede, ou NAT (network address translation), deve ser utilizada quando a quantidade de endereços IP atribuídos pelo provedor de Internet for insuficiente, ou seja, quando a rede possuir uma quantidade maior de computadores que a quantidade de endereços disponíveis.

Resolva a questão aqui ›


O ato administrativo é uma espécie de ato jurídico e possui alguns requisitos dentre os quais a competência do agente público para praticar o ato. Nesse tópico, havendo autorização legal, com o intuito de efetuar revisão do ato proferido pela autoridade originária, será possível aplicar a denominada

Resolva a questão aqui ›


Acerca das anemias hemolíticas, julgue os itens seguintes.

A betatalassemia é um importante diagnóstico diferencial da anemia ferropriva, visto que ambas apresentam microcitose e hipocromia.

Resolva a questão aqui ›