Com base no Direito Financeiro, é INCORRETO afirmar-se qu...

Com base no Direito Financeiro, é INCORRETO afirmar-se que

  • A.

    a Lei do Orçamento Monetário é editada anualmente pelo Poder Executivo.

  • B.

    a Lei de Diretrizes Orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente e sinalizará a feitura da Lei Orçamentária Anual.

  • C.

    os orçamentos públicos, em atendimento ao princípio da universalidade, devem conter todas as receitas e despesas de qualquer procedência, ou destino, inclusive a dos Fundos, empréstimos e subsídios.

  • D.

    os orçamentos públicos, em atendimento ao princípio da especialidade, devem discriminar e especificar os créditos, os órgãos a que se vinculam e o tempo em que se deve realizar a despesa pública.

  • E.

    qualquer investimento cuja execução ultrapasse um exercício financeiro deverá ser incluído no Plano Plurianual.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que lista as fases do Rational Unified Process (RUP) na ordem correta.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), contemplado pela NR 9, julgue os itens a seguir.

São de responsabilidades dos trabalhadores, seguir as orientações recebidas nos treinamentos oferecidos dentro do PPRA e informar ao seu superior hierárquico direto as ocorrências que possam implicar riscos à saúde dos trabalhadores.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de contratos de patrocínio celebrados com o SEBRAE, julgue os itens subsequentes. As entidades da administração federal que integram o SIAFI estão obrigadas a abrir conta-corrente específica para facilitar o acompanhamento dos recursos empregados na execução de convênio com o SEBRAE.

Resolva a questão aqui ›