A Justiça Eleitoral, no exercício de suas atribuições leg...

A Justiça Eleitoral, no exercício de suas atribuições legais e constitucionais, não pode
  • A. estabelecer, por meio do juiz da respectiva zona eleitoral, regras municipais diferenciadas para propaganda eleitoral, por conta das peculiaridades locais, observada a competência legislativa municipal.
  • B. emitir resoluções com caráter normativo secundário, relativas ao processo eleitoral diante do princípio da reserva legal.
  • C. emitir opiniões, respondendo a consultas partidárias a respeito de situações apresentadas.
  • D. apreciar deliberações dos órgãos máximos partidários em relação a questões eleitorais envolvendo os seus membros, diante da autonomia dos Partidos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os Pontos de Função podem ser utilizados para medir o tamanho de um sistema em várias fases do ciclo de vida. Sobre as funções de dados e de transações avaliadas, qual NÃO faz parte dessa técnica de análise?

Resolva a questão aqui ›


Quanto às vantagens do uso do concreto pré-moldado em estruturas, considere as seguintes afirmações:

I. Vãos grandes e redução da altura efetiva podem ser obtidos usando concreto protendido para elementos de vigas e de lajes.

II. O concreto pré-fabricado aplicado às construções industriais e comerciais, como no caso de estacionamento, permite que os vãos do piso possam chegar a 40 m ou mais, o que, aliado às seções mais esbeltas dos pilares, permite que mais carros sejam colocados na mesma vaga.

III. Tipologias com planos mistos e inclinados são ideais, pois apresentam um grau de regularidade e repetição em sua malha estrutural, devido ao uso de ângulos normalizados e elementos padronizados, o que facilita a modulação da estrutura.

IV. A diversidade e a criatividade passam a ser fatores importantes no processo de pré-fabricação, porque implicam em repetitividade e uniformidade operacional, contribuindo para custos mais baixos, melhor qualidade e confiabilidade, além de permitir execuções mais rápidas.

Está correto o que se afirma SOMENTE em

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmativas sobre métodos de implementação de linguagens de programação: I. No processo de interpretação, a instrução é traduzida e executada no momento da execução do programa. Uma vantagem é que apenas partes do programa podem ser executados, mas há desvantagens: o processo é mais lento em relação ao processo de compilação e pode haver maior consumo de memória. II. O processo híbrido combina a execução eficiente e a portabilidade de programas. A base é a existência de um código intermediário, mais fácil de ser interpretado e não específico de uma plataforma computacional. O método é dividido em duas etapas: compilação para um código intermediário e interpretação desse código. Um exemplo é o Java e a JVM. III. O processo de compilação efetua a tradução integral do código fonte para o código de máquina. A execução é mais rápida porque não é necessário fazer nenhuma tradução intermediária. Para que o programa seja executado é necessário apenas o código executável. A vantagem é a total portabilidade do código executável, que pode ser executado em qualquer sistema operacional. Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›