Considerada a legislação eleitoral, no pleito eleitoral d...

Considerada a legislação eleitoral, no pleito eleitoral de 2014,
  • A. o Presidente da República não pode, nos doze meses que antecedem o pleito, realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.
  • B. os Governadores candidatos à reeleição não podem comparecer, nos doze meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas.
  • C. os Prefeitos podem ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à Administração direta ou indireta do respectivo Município.
  • D. os Prefeitos podem nomear aprovados em concursos públicos homologados em qualquer momento do ano.
  • E. os Governadores não podem, nos três meses que antecedem o pleito, nomear ou exonerar ocupantes de cargos em comissão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A NR 18 estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

A construção a seguir NÃO realizada dentro dos limites definidos por esse instrumento legal foi:

Resolva a questão aqui ›


A definição de características estruturais de uma organização depende, de modo geral, de dois grandes mecanismos: a divisão e a coordenação. Acerca do conceito de organizações, estruturas, processos e dinâmica, julgue os itens que se seguem.

A padronização é um mecanismo de diferenciação que visa tornar estáveis os padrões e os procedimentos organizacionais.

Resolva a questão aqui ›


A Receita Pública é classificada em categorias que a agregam em grupos e subgrupos conforme a Categoria Econômica, a Origem, a Espécie, a Rubrica, a Alínea e a Subalínea. São contas da Origem da Receita Orçamentária Pública:

Resolva a questão aqui ›