Julgue os itens a seguir, a respeito da propaganda eleito...

Julgue os itens a seguir, a respeito da propaganda eleitoral e das condutas vedadas aos agentes públicos. No período compreendido entre os três meses que antecedem o pleito e a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos nomear ou exonerar de ofício servidor público na circunscrição do pleito, mesmo que ele seja ocupante de cargo em comissão.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As finalidades educativas estão cada vez mais centradas nas aprendizagens dos alunos, incluindo-se nestas aqui o desenvolvimento de conhecimentos acadêmicos, competências e a aprendizagem de regras e de valores sociais importantes. A liderança é, pois, mais uma função do que um cargo. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Considere o enunciado a seguir para responder às duas próximas questões.

Uma barra prismática de seção retangular de lados L1 = 2,5 cm e L2 = 5,0 cm e comprimento 360 cm foi submetida a uma força axial de tração 100 kN. O alongamento da barra nessa situação foi de 1,2 mm.

Das afirmações abaixo:

I. A deformação unitária da barra foi de aproximadamente 3,33%

II. Uma ruptura ocorreria no ponto E (maior que 15%). É neste ponto que o fenômeno de estricção, que é uma diminuição da seção transversal do corpo, passa a existir.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de protocolo, julgue os itens subsecutivos.

Os elementos utilizados para o registro de documentos nos serviços de protocolo são metadados desses documentos.

Resolva a questão aqui ›