Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

João adquiriu, de uma agência de turismo, pacote turístico para determinada cidade nordestina que incluiu passagens aéreas, hospedagem e alimentação. No hotel em que ficou hospedado, João sofreu danos materiais e morais. Nessa situação, a agência de turismo é responsável pela reparação dos danos sofridos por João.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Fazenda Pública identifica o contribuinte, o valor devido e efetua a inscrição fiscal do devedor. Esta ação constitui o estágio da receita denominado:

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a problemática das fontes e a investigação histórica, julgue os itens de 56 a 61.

O uso das fontes também tem sua historicidade porque, entre outras razões, são múltiplos, distintos e variáveis no tempo e no espaço os interesses dos historiadores, cujas escolhas estão relacionadas às suas circunstâncias pessoais e respectivas visões de mundo.

Resolva a questão aqui ›


É importante informar a equipe sobre os planos estratégicos da empresa e a parte que lhe cabe em todo o processo. Com relação às decisões gerenciais e às decisões delegadas, analise as afirmativas.

I. Atribuir poder de decisão a um subordinado reduz a pressão sobre o gerente.

II. Para o colaborador, o voto de confiança serve para motivar. Além disso, quando a decisão é tomada por quem está mais perto do “front”, são maiores as chances de acerto.

III. Em geral, as razões que levam um gerente a centralizar decisões são ruins: ou ele pretende manter seu poder intocado ou não confia que os subordinados agirão de maneira correta.

Está correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›