Segundo as regras do Código de Defesa do Consumidor sobr...

Segundo as regras do Código de Defesa do Consumidor sobre a qualidade de produtos e serviços, a prevenção e a reparação de danos, a responsabilidade
  • A. pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos independe da existência de culpa, mas não abrange todas as vítimas do evento.
  • B. do fabricante, do produtor, do construtor nacional ou estrangeiro e do importador pela reparação dos danos causados aos consumidores é subsidiária ao do comerciante ou prestador direto do serviço.
  • C. do comerciante independe de culpa, somente na hipótese de não conservar adequadamente os produtos perecíveis.
  • D. do fornecedor de serviços, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, será apurada mediante a verificação de culpa.
  • E. pessoal dos profissionais liberais será apurada mediante a verificação de culpa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à proteção contra as radiações ionizantes, assinale a opção correta com base nas recomendações da Convenção n.º 115 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Resolva a questão aqui ›


Com relação às ideias e aos aspectos gramaticais do texto acima apresentado, julgue os itens subsequentes.

A poluição luminosa está associada não só à intensidade da iluminação, mas também à direção dos feixes de luz, determinada pelo posicionamento de lâmpadas e outras fontes luminosas.

Resolva a questão aqui ›


Considere os valores a seguir, extraídos dos registros contábeis da Cia. M, ao final do exercício de 2016.

 O resultado abrangente do período, em reais, da Cia. M, em 2016, totaliza

Resolva a questão aqui ›