Em relação à defesa do patrimônio cultural, histórico e...

Em relação à defesa do patrimônio cultural, histórico e artístico nacional, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    o patrimônio histórico e artístico nacional é constituído pelo conjunto dos bens móveis e imóveis existentes no país e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu excepcional valor arqueológico ou etnográfico, bibliográfico ou artístico.

  • B.

    incluem-se no patrimônio histórico e artístico nacional as obras de origem estrangeira que tenham sido importadas por empresas do exterior expressamente para adorno dos respectivos estabelecimentos.

  • C.

    os bens móveis e imóveis que constituem o patrimônio histórico e artístico nacional só serão considerados parte integrante de tal patrimônio, depois de executado seu tombamento.

  • D.

    equiparam-se aos bens que constituem o patrimônio histórico e artístico nacional, sendo sujeitos a tombamento, os monumentos naturais, bem como os sítios e paisagens que importe conservar e proteger pela feição notável com que tenham sido dotados pela natureza ou agenciados pela indústria humana.

  • E.

    excluem-se do patrimônio histórico e artístico nacional as obras de origem estrangeira que sejam trazidas para exposições comemorativas, educativas ou comerciais.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às formas de geração de energia elétrica, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Sobre a jurisdição e seus predicados, assinale a assertiva correta.

Resolva a questão aqui ›