Analise as seguintes assertivas sobre a Comunicação Socia...

Analise as seguintes assertivas sobre a Comunicação Social.

I. O prazo da concessão ou permissão será de dez anos para as emissoras de rádio e de quinze para as de televisão e o cancelamento da concessão ou permissão, antes de vencido o prazo, depende de decisão judicial.

II. A propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão sonora e de sons e imagens é privativa de brasileiros natos ou naturalizados há pelo menos cinco anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País.

III. Compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal.

IV. A não renovação da concessão ou permissão de serviço de radiofusão sonora e de sons e imagens dependerá de aprovação de, no mínimo, dois quintos do Congresso Nacional, em votação nominal.

De acordo com a Constituição Federal de 1988 é correto o que se afirma APENAS em:

  • A.

    I e IV.

  • B.

    II e III.

  • C.

    I, II e III.

  • D.

    I, III e IV.

  • E.

    II, III e IV.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos às teorias do desenvolvimento e da aprendizagem.

Para Piaget, a capacidade de aprendizagem depende do nível de desenvolvimento cognitivo da pessoa, uma vez que a possibilidade de um estudante realizar uma determinada aprendizagem está limitada por seu nível de competência cognitiva.

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes afirmativas abaixo, no âmbito da Psiquiatria Forense.

I. O paradigma indiciário, desde sua origem, pode-se voltar para o passado (diagnóstico) como para o futuro (prognóstico).

II. A psiquiatria forense da criança e do adolescente trabalha com uma faixa etária que tem um estatuto próprio – o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

III. O médico deve ser perito de paciente seu, bem como prestar informações relativas a um caso sobre seus cuidados quando designado para servir como perito ou auditor.

IV. Denomina-se laudo o relatório médico-legal elaborado pelo Assistente Técnico, e parecer o relatório médico-legal elaborado pelo Perito indicado pelo juiz. Ambos os documentos médico-legais devem ser encaminhados diretamente pelo médico ao juiz da causa.

V. É vedado ao médico intervir, quando em função de auditor ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, reservando suas observações para o relatório.

É correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›