A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio...

A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul tem como função a promoção da qualidade dos serviços prestados pela instituição, competindo-lhe

  • A.

    instaurar processo disciplinar contra membros e servidores da instituição, em razão de representações encaminhadas pela Corregedoria-Geral.

  • B.

    ingressar com ações judiciais visando à melhoria da qualidade do atendimento dos usuários.

  • C.

    promover atividades de intercâmbio com a sociedade civil.

  • D.

    votar em processos com matérias referentes ao atendimento dos usuários que tramitem no Conselho Superior da Defensoria Pública.

  • E.

    rever eventual decisão de Defensor Público que tenha ensejado recusa de atuação.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ainda em relação ao fracasso escolar, julgue os próximos itens. Cabe ao psicólogo escolar, como mediador do desenvolvimento humano, adotar práticas que conduzam os alunos a descobrir o seu potencial de aprendizagem e a expressar sua subjetividade.

Resolva a questão aqui ›


Paciente feminina, 56 anos, apresenta forma extensa de granuloma anular. Sobre esse caso clínico, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os granulomas em paliçada são encontrados no HE.

( ) A terapia com PUVA pode levar a resultados satisfatórios.

( ) Estas formas tendem a ser mais resistentes à terapêutica.

( ) Os principais diagnósticos diferenciais são sarcoidose e tinha corporis.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Resolva a questão aqui ›


O estudo do comportamento do consumidor abrange uma série de áreas. Ele analisa os processos envolvidos em selecionar, comprar, usar e descartar. Com relação a esse tema de estudo, considere as afirmações abaixo:

1. A análise de dados demográficos e psicográficos auxilia na segmentação do mercado consumidor.

2. O risco percebido é um fator de interferência nas decisões de compra. Os profissionais de marketing devem conhecer que fatores despertam a percepção destes riscos para poderem elaborar estratégias de redução de risco que forneçam informações e suporte para a redução dos mesmos.

3. No processo de busca por informação, os consumidores podem utilizar fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais.

Está(ão) correta(s):

Resolva a questão aqui ›