João Pedro, servidor estável do governo do Distrito Feder...

João Pedro, servidor estável do governo do Distrito Federal (GDF), ocupante do cargo de agente administrativo, de nível médio, passou em segundo lugar em concurso público do GDF para o cargo de professor, de nível superior.

Acerca dessa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Como João Pedro já é servidor do GDF, ele não precisará de nova nomeação para assumir o cargo de professor, sendo apenas necessários a sua posse e o exercício no novo cargo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao tratamento de águas, julgue os itens a seguir.

Cátions divalentes, como o cálcio e o magnésio, podem ser retirados pela formação de complexos.

Resolva a questão aqui ›


As empresas do ramo petrolífero costumam capitalizar no mercado internacional, extremamente exigente para com os requisitos de clareza contratual, de pontualidade na entrega do produto, de qualidade global do produto e de certificação nas normas universais de qualidade, meio ambiente e segurança e saúde no trabalho. Por essa razão, periodicamente são realizadas auditorias internas e externas nessas empresas, com vistas a garantir os padrões de excelência requeridos pelo referido mercado. As auditorias internas são conduzidas pela própria organização, para análise crítica pela direção e para outros propósitos internos, como, por exemplo, para confirmar a eficácia do sistema de gestão ou para obter informações para a melhoria do sistema de gestão em vigor. As auditorias externas são realizadas por partes que têm algum interesse na organização, como clientes e fornecedores, ou podem ainda ser realizadas por organizações de auditorias independentes, para fins de certificação nova ou renovação.

Quando a empresa audita seu próprio sistema de gestão, com vistas a aperfeiçoá-lo, diz-se que se trata de auditoria

Resolva a questão aqui ›


O critério DISPENSÁVEL na escolha de um software de automação de bibliotecas é:

Resolva a questão aqui ›