Idoso, tabagista, apresentando quadro de tosse persistent...

Idoso, tabagista, apresentando quadro de tosse persistente, com expectoração mucóide, dispnéia progressiva, com discreta resposta ao uso do broncodilatador e corticóide; ausculta pulmonar revela diminuição nos sons respiratórios; radiografia de tórax apresentando grandes volumes pulmonares e diafragma rebaixado e achatado. De acordo com o quadro clínico acima, o diagnóstico é de

  • A.

    Insuficiência Cardíaca Congestiva.

  • B.

    Asma Brônquica

  • C.

    Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

  • D.

    Bronquietasia Cardíaca.

  • E. Insuficiência Respiratória Aguda.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A frequência utilizada na operação das redes do padrão 802.11b é:

Resolva a questão aqui ›


Um banco deseja testar se a produtividade média de um grupo de empregados de determinado setor da agência I é igual à produtividade média de um outro grupo de empregados de um setor equivalente da agência II. A produtividade foi definida em função do número diário de contratos avaliados por cada empregado. Como as duas agências possuem características similares, foram coletadas amostras de igual tamanho (32 empregados), obtendo-se os resultados apresentados na tabela a seguir. Considere que as distribuições das produtividades de ambas as agências sejam normais com variâncias iguais.

Considere ainda que o teste t para a comparação da média de duas amostras independentes tenha sido aplicado. Dado que P(Z > 1,96) = 0,025 e P(Z > 2,326) = 0,01, em que Z é uma distribuição normal padrão, julgue os itens a seguir com base nessas informações.

O teste de homocedasticidade de Bartlett pode ser feito para avaliar a hipótese de igualdade das variâncias entre as duas amostras.

Resolva a questão aqui ›


A partir do mês de setembro, a agência Standard & Poor’s e, posteriormente, a agência Fitch passaram a ser citadas inúmeras vezes pela mídia brasileira, geralmente acompanhadas de preocupações do governo.

O motivo da preocupação foi e permanece sendo

Resolva a questão aqui ›