Questão Q27025
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Analista em Ciência Pleno 1 I (B15) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

A escassez de custeio das atividades agrícolas tem permit...

A escassez de custeio das atividades agrícolas tem permitido a profissionalização e a tecnificação do setor, dando oportunidade a um maior planejamento estratégico e administrativo. Dessa forma, o investimento no setor constitui um negócio que exige experiência e conhecimentos técnicos. Julgue os itens que se seguem, com relação ao planejamento e desenvolvimento das atividades agrícolas.

A colheita constitui-se em uma importante etapa do processo produtivo, tanto pelos padrões a que estão sujeitos os produtos destinados ao consumo ou a produção de sementes e em função da necessidade de diminuição das perdas. Entre os procedimentos que contribuem para a diminuição das perdas, incluem-se o início da colheita em umidade adequada dos grãos ou sementes, o correto ajuste dos itens e (ou) componentes do maquinário e a regulagem de todo o equipamento em diferentes horas do dia.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...