A suplementação alimentar é uma estratégia de manejo...

A suplementação alimentar é uma estratégia de manejo muito importante na bovinocultura leiteira.

Os materiais mais utilizados, para obter as melhores produtividades, como volumosos na suplementação do gado de leite são:

  • A. cana-de-açúcar e carbonato de cálcio;
  • B. cana-de-açúcar e fubá;
  • C. cana-de-açúcar e farelo de trigo;
  • D. silagem de sorgo e feno de tifton;
  • E. silagem de milho e farelo de soja.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as afirmativas abaixo sobre restaurações de amálgama e assinale com V a(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s).

( ) São finalidades do acabamento e polimento da restauração: aumentar a resistência do amálgama à corrosão e diminuir o índice de fraturas de bordas.

( ) O acabamento e polimento podem ser feitos 10 (dez) horas após a execução da restauração, pois o amálgama já terá alcançado elevado grau de cristalização.

( ) A brunidura da restauração, pós-escultura, tem como um dos seus objetivos diminuir o conteúdo de mercúrio residual nas bordas da restauração

( ) O preparo cavitário de classe I em amálgama pode ter ângulos internos tanto arredondados quan-to vivos.

( ) Nos preparos cavitários de classe II, a direção da parede de esmalte vestibular da caixa proximal, vista ocluso-gengivalmente, deverá ser paralela à direção dos prismas de esmalte, o que proporcio-nará um ângulo de 90° da parede de amálgama com a margem cavitária.

Assinale a alternativa que mostra a seqüência CORRETA das afirmativas, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›


Ana tem 14 anos de idade e há um mês vem apresentando cefaleia, de intensidade progressiva, holocraniana, mais intensa ao acordar e exacerbada ao tossir. Ao exame, apresenta: discreta alteração do equilíbrio e da coordenação motora. O exame inicial indicado para este caso é:

Resolva a questão aqui ›