O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, é exer...

O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, é exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete prestar as informações solicitadas pelo Congresso Nacional, por qualquer de suas casas, ou por quaisquer de seus membros, sobre a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e sobre resultados de auditorias e inspeções realizadas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos às medidas de prevenção de transmissão de doenças infectocontagiosas nos estabelecimentos de assistência à saúde. Mesmo as soluções antissépticas utilizadas na limpeza dos pacientes ou dos profissionais de saúde são susceptíveis à contaminação por germes patógenos.

Resolva a questão aqui ›


Um sistema de informações gerenciais (SIG) é representado pelo conjunto de subsistemas visualizados de forma integrada e capazes de gerar informações necessárias ao processo decisório. Um esquema básico do SIG pode identificar as seguintes áreas funcionais: marketing, produção, administração financeira, administração de materiais, administração de recursos humanos, administração de serviços e gestão empresarial. A função relativa à transformação de matérias-primas em produtos e serviços é a:

Resolva a questão aqui ›


As políticas sociais de atenção à criança, à mulher e ao idoso objetivam principalmente o controle e a erradicação da violência em suas mais diferentes formas. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Crianças vítimas de violência tanto podem desenvolver comportamentos agressivos e violentos como comportamentos de submissão e insegurança.

Resolva a questão aqui ›