Questão Q26749
2012 CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) Prefeitura de Porto Velho - RO
Prova: Concurso Prefeitura de Porto Velho - RO - Técnico Agrícola - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) do ano 2012 Prefeitura de Porto Velho - RO

A respeito de aspectos envolvidos na erosão, analise. I...

A respeito de aspectos envolvidos na erosão, analise.

I. É o processo de desprendimento e arraste acelerado das partículas do solo; é causada somente pela água.

II. O tipo e o manejo de solo, a quantidade e a qualidade da cobertura vegetal e a topografia do local são os três fatores mais importantes que atuam na erosão de uma dada região.

III. As voçorocas (boçorocas ou ravinas) podem ser definidas como vales de erosão onde a remoção do solo é rápida a ponto de não permitir o desenvolvimento da vegetação.

IV. Diminuição da fertilidade do solo, queda na produção agrícola, recobrimento de solos férteis, poluição e aumento de turbidez das águas e assoreamento dos corpos d’água são exemplos de consequências da erosão.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...