Uma mulher de 38 anos de idade, com antecedente de gastri...

Uma mulher de 38 anos de idade, com antecedente de gastrite crônica queixa-se, há 8 meses, de fadiga e dispnéia progressivas ao realizar esforço. Não há alterações significativas no exame físico. A avaliação laboratorial revela hematócrito 26%, hemoglobina 8,4 g/dL, VCM 102 fL (normal 80 – 96 fL), HCM 21 pg (normal 26 – 32 pg), leucócitos 4.200/mm3 e plaquetas 150.000/mm3.

Com base no quadro clínico acima apresentado, julgue os itens que se seguem.

Informações sobre hábitos alimentares e uso de medicamentos podem influenciar de maneira decisiva o diagnóstico final e a decisão terapêutica.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência aos mecanismos para a solução de controvérsias internacionais, julgue os itens que se seguem. Compete ao Tribunal Permanente de Revisão do MERCOSUL, instituído por meio do Protocolo de Olivos, julgar, em última instância, os recursos interpostos contra decisões de tribunais ad hoc prolatadas em procedimentos de arbitragem instaurados para a solução de controvérsias entre os Estados-partes do MERCOSUL relativas à interpretação, à aplicação ou ao não cumprimento das normas desse bloco econômico.

Resolva a questão aqui ›


O debate contemporâneo acerca do serviço social leva em consideração o caráter contraditório no processo de relações sociais. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

A intervenção profissional que leva em consideração o caráter contraditório pressupõe maior especialização do trabalho e menor engajamento político.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa INCORRETA. São requisitos básicos para investidura em cargo público:

Resolva a questão aqui ›