Questão Q26495
2005 Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) - Analista em Reforma Agrário - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) do ano 2005 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

A tabela abaixo mostra a evolução dos índices de produção...

A tabela abaixo mostra a evolução dos índices de produção, produtividade do trabalho, produtividade da terra e da área agrícola no período 1962-1996, para o estado de São Paulo.

Relativamente à interpretação desses dados, analise as afirmativas a seguir:

I - A agricultura mostrou elevados ganhos em todos os indicadores de produtividade.

II - Comparando as informações relativas à produção e à produtividade do trabalho, pode-se dizer que a produção por trabalhador diminuiu no período analisado.

III - O maior crescimento relativo da produtividade do trabalho mostra a importância das inovações mecânicas e outras técnicas alavancadoras da capacidade individual de trabalho.

IV - Como a área agrícola sofreu pouca evolução no período, as mudanças na composição da produção agrícola decorreram no período de substituição de culturas.

V - No período 1988 %u2013 96, a evolução da produtividade da terra não produziu efeitos sobre o crescimento da produção.

A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...