AS QUESTÕES DE NÚMEROS 21 a 26 SÃO BASEADAS NA LEI COMPLE...

AS QUESTÕES DE NÚMEROS 21 a 26 SÃO BASEADAS NA LEI COMPLEMENTAR N.º 34, DE 12-9-94, COM A REDAÇÃO RESULTANTE DE ALTERAÇÕES POSTERIORES.

Constituem prerrogativas dos membros do Ministério Público, no exercício da função, EXCETO:

  • A.

    ingressar e transitar livremente nas salas de sessões de Tribunais, mesmo além dos limites que separam a parte reservada aos magistrados.

  • B.

    requisitar a realização de buscas ou o fornecimento gratuito de certidões a cartórios, tabelionatos e ofícios de justiça.

  • C.

    ter acesso ao réu ou indiciado preso, a qualquer momento, mesmo quando decretada a incomunicabilidade.

  • D.

    exercer a advocacia, inclusive a representação judicial e a consultoria jurídica a entidades públicas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Medicina

Qual antimicrobiano é o mais eficaz nas infecções causadas por Staphylococcus aureus?

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.

Na avaliação da comunicação em uma empresa, é necessário reunir os dados obtidos na mensuração e considerar o ambiente em que a avaliação será realizada.

Resolva a questão aqui ›


Texto para as questões de 35 a 39

 Um homem de 25 anos de idade foi internado após sofrer um acidente automobilístico que lhe causou trauma raquimedular e fratura de clavícula, de uma costela e da mão direita. Está em um serviço de atendimento especializado, acompanhado da mãe e da esposa. Ao ser avaliado pelo enfermeiro de plantão, mostrou-se pouco receptivo. Ele encontra-se imobilizado, sente muitas dores e queixa-se de dificuldades para respirar. Não consegue tossir e há acúmulo de secreções pulmonares. Foram detectados sons maciços em bases pulmonares e ruídos adventícios — roncos. Não consegue mobilizar membros superiores e inferiores e relata perda de sensibilidade abaixo do tórax. Apresenta expressão facial e comportamento típicos de dor (irritado, gemente e expressão de medo ao toque próximo à mão fraturada). Recusa-se a conversar durante a entrevista e encontrase deprimido.

Assinale a opção correta quanto à intervenção de enfermagem que deve ser instituída na situação hipotética apresentada.

Resolva a questão aqui ›