No tocante à administração pública direta e indireta de...

No tocante à administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.

  • B.

    o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica.

  • C.

    os acréscimos pecuniários percebidos por servidor público serão computados e acumulados para fins de concessão de acréscimos ulteriores.

  • D.

    a administração fazendária e seus servidores fiscais terão, dentro de suas áreas de competência e jurisdição, precedência sobre os demais setores administrativos, na forma da lei.

  • E.

    depende de autorização legislativa, em cada caso, a criação de subsidiárias de empresa de economia mista assim como a participação de quaisquer delas em empresa privada.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a métodos de medida de vazão, julgue o item seguinte.

Um método possível para medida da vazão média de um líquido em determinado intervalo de tempo consiste em se desviar o fluxo do líquido para um compartimento, no qual se mede a massa desviada para esse compartimento no intervalo de tempo desejado; feita essa medida, é possível calcular a vazão média com base na massa desviada e no intervalo de tempo usado.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à ação do grupo técnico interministerial de processos produtivos básicos (GT-PPB) na fixação ou alteração dos processos produtivos básicos nos termos da legislação vigente, julgue os itens seguintes. A iniciativa de fixação ou alteração de processos produtivos básicos para um produto específico é da empresa fabricante interessada na produção incentivada. A partir do recebimento da proposta de fixação ou alteração, o governo, por intermédio do GT-PPB, avalia o pleito, considerando, entre outros aspectos, a agregação de valor nacional à produção, o adensamento da cadeia produtiva e a adequação à realidade da indústria brasileira.

Resolva a questão aqui ›