A Constituição da República dispõe que nenhuma pena pass...

A Constituição da República dispõe que nenhuma pena passará da pessoa do condenado,

  • A.

    podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido.

  • B.

    assegurando que os sucessores não sejam atingidos, em nenhuma hipótese, em virtude do caráter pessoal da pena.

  • C.

    mas admite, apenas para efeitos patrimoniais, a responsabilização solidária dos sucessores.

  • D.

    podendo, no caso de improbidade administrativa, a obrigação de reparar o dano ser solidariamente estendida aos sucessores.

  • E.

    assegurando que os sucessores não sejam atingidos, salvo se ocorreu culpa grave do condenado.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à história da cultura, das linguagens, das artes, das ciências, da técnica e da filosofia no mundo ocidental, julgue os próximos itens. A invenção da escrita no Oriente Médio significou importante inovação na história da humanidade e possibilitou a renovação e a ampliação das formas de registro e de comunicação cultural de informações, conhecimentos, técnicas, tradições e memórias.

Resolva a questão aqui ›


O chefe da Seção de um assistente administrativo da prefeitura de São Paulo deixou um bilhete sobre a mesa deste. No bilhete, constava a orientação para escrever um documento para o chefe do setor de almoxarifado, no qual deveria ser solicitado um cartucho de tinta para impressora. Considerando a suposta situação descrita, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Os ___________ são serviços de maior porte da rede CAPS, e correspondem aos de grande complexidade, que funcionam 24 horas. Trata-se do:

Resolva a questão aqui ›