Uma mulher de 18 anos de idade, obesa, gestante de 31 sem...

Uma mulher de 18 anos de idade, obesa, gestante de 31 semanas, procurou serviço de emergência com queixas de mal-estar, cefaleia, escotomas, edema nos membros inferiores e acompanhamento pré-natal irregular (não compareceu à última consulta). Ao ser admitida, apresentou crise convulsiva tônico-clônica generalizada, sendo encaminhada inconsciente à UTI, com pressão arterial de 142 mmHg × 92 mm Hg e frequência cardíaca de 118 bpm. Os resultados dos exames laboratoriais foram: hematócrito 34%, plaquetas 95.000, ácido úrico 8,4 mg/dL, uréia 46 mg/dL e creatinina 1,1 mg%.

 Acerca do caso clínico acima descrito, julgue os próximos itens.

No acompanhamento dessa paciente, níveis séricos de magnésio de 4,8 a 8,4 mg% são avaliados como seguros, considerando a possibilidade de administração de gluconato de cálcio , 1 g, por via endovenosa, caso seja necessário.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, concernentes ao direito constitucional e ao direito administrativo.

Transferência é a movimentação do servidor público civil ocupante de provimento efetivo para outro cargo de igual denominação e provimento, de outro órgão, mas no mesmo poder. Poderá dar-se a pedido do servidor ou por permuta, a requerimento de ambos os servidores interessados.

Resolva a questão aqui ›


Com base nos diversos métodos utilizados para imunodiagnóstico, julgue os itens que se seguem.

O fator reumatóide é um autoanticorpo monoclonal da classe IgM.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os princípios, metas e compromissos presentes na Agenda Habitat, julgue os itens seguintes. De acordo com essa agenda, nos assentamentos humanos equitativos, as pessoas devem ser classificadas segundo os critérios de raça, cor, sexo, língua, religião, entre outros, e ter acesso garantido a moradia, infraestrutura, serviços de saúde, água e alimentação adequadas, educação e espaços abertos.

Resolva a questão aqui ›