Considere um recém-nascido de 38 semanas gestacionais em...

Considere um recém-nascido de 38 semanas gestacionais em que, com 12 horas de vida, foi observada icterícia na zona 5 de Kramer, hepatoesplenomegalia e petéquias. A mãe era multípara, seu tipo sanguíneo é O e o fator Rh, negativo. Com base nesse caso, julgue os itens que se seguem.

Considerando que o nível de bilirrubina sérica total tenha sido de 22 mg/dL, com 1 mg/dL de bilirrubina direta e 21 de bilirrubina indireta, a terapêutica proposta deve incluir exsanguineotransfusão.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do impacto da atual sociedade da informação nos paradigmas educacionais, julgue os itens que se seguem. Além de infraestrutura tecnológica, as escolas necessitam repensar seus espaços, tempos e relações sociais, de forma que as informações sejam convertidas em conhecimento, por meio da mediação de professores que dominem tais recursos e linguagens.

Resolva a questão aqui ›


Diversos dispositivos são utilizados para interconectar redes de comunicação embasadas em comutação de pacotes. Julgue os itens a seguir, acerca desses dispositivos e protocolos, considerando o modelo OSI como referência.

Um switch, que é dotado de encaminhamento rápido de quadros, encontra-se na camada 2.

Resolva a questão aqui ›


Considere as afirmativas abaixo:

I. Uma página WEB em um servidor consiste de um texto e 4 imagens. Um usuário requisita esta página através de um browser e como consequência, o browser vai enviar uma mensagem de requisição HTTP e receberá 4 mensagens de resposta.

II. Em uma mensagem de requisição HTTP típica, a linha no cabeçalho desta requisição contendo: Connection: close indica ao servidor que o browser não deseja usar conexões persistentes.

III. Os protocolos da camada de aplicação da internet HTTP, FTP, SMTP e DNS utilizam TCP, TCP, UDP e UDP, respectivamente, como protocolos da camada de transporte.

Assinale a alternativa correta com relação as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›