No caso de paciente com quadro de dissecção aguda de aor...

No caso de paciente com quadro de dissecção aguda de aorta, é necessário aliviar a dor com morfina e utilizar nitroprussiato de sódio para se reduzir a pressão arterial. No entanto, esse procedimento pode causar taquicardia e aumento de contração de ventrículo esquerdo, gerando HAS. Assinale a opção que apresenta o fármaco indicado para complementar o tratamento terapêutico desse paciente.

  • A.

    metildopa

  • B.

    clonidina

  • C.

    quinidina

  • D.

    beta bloqueador

  • E.

    bloqueador de canal de cálcio

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que uma construtora, classificada como nível A no Sistema do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP – H), esteja executando os serviços de uma obra de um prédio residencial de 12 pavimentos, julgue os itens de 108 a 113, relativos ao controle dos serviços executados por essa empresa.

Caso deseje elaborar os projetos das estruturas de concreto por meio de software, a empresa deve escolher um programa com parcimônia, para substituir com segurança a experiência do projetista.

Resolva a questão aqui ›


Foram entregues a um grupo de alunos de uma escola duas cartas topográficas em projeção azimutal, para uma aula relacionado ao espaço urbano e socioambiental de um determinado estado brasileiro. Assinale a escala do mapa que apresenta condições de fornecer uma maior riqueza de detalhes.

Resolva a questão aqui ›


O sistema pluvial em microdrenagem é composto por diversos elementos, sendo um deles denominado boca-de-lobo.

Sobre as bocas-de-lobo, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›