A respeito dos institutos típicos do Direito Cambiário,...

A respeito dos institutos típicos do Direito Cambiário, assinale a afirmativa correta.

  • A.

    Todas as obrigações assumidas em um título de crédito são integrais, decorrendo da simples assinatura do obrigado, sendo a única exceção a esta regra a figura dos avais sucessivos.

  • B.

    O aval é contrato acessório a um título de crédito, em que o avalista garante o pagamento do título caso o avalizado não o faça.

  • C.

    O aceite é a assinatura do sacado em qualquer título de crédito, através da qual este reconhece a obrigação de pagar que lhe foi direcionada pelo emitente, tornandose obrigado principal.

  • D.

    O endosso é declaração cambiária integral, enquanto o aval é declaração cambiária literal, já que é lícita a figura do aval parcial nos títulos existentes antes do novo Código Civil.

  • E.

    O endossante sempre assume a obrigação pelo pagamento do título, pelo seu endosso, não havendo como se eximir dessa responsabilidade.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A ampola de Vater, ou papila maior, está localizada _______________________ região do duodeno.

A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do trecho acima é

Resolva a questão aqui ›


Uma corrente elétrica de 5A de intensidade passa por um resistor cuja resistência é de 4Ω. A diferença de potencial correspondente é de:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os seguintes itens, relativos a processamento digital de sinais. Sinais de tempo contínuo periódicos podem ser representados por meio da transformada de Fourier como uma integral ponderada de senoides complexas de tempo contínuo, cujas frequências variam continuamente de

Resolva a questão aqui ›