Questão
Q262723
Prova: Concurso Prefeitura de São Luís - MA - Técnico Municipal Área Medicina Intensiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008
•
Prefeitura de São Luís - MA
Considere que um homem com 45 anos de idade, previamente...
Considere que um homem com 45 anos de idade, previamente hipertenso, submetido a cirurgia bariátrica (gastroplastia) há cinco dias, inicie dispnéia súbita, associada a dor torácica e hipotensão arterial (PA: 80 mmHg × 45 mmHg). Em relação a esse quadro clínico, julgue os itens seguintes.
Caso o diagnóstico do paciente em questão seja de embolia pulmonar e insuficiência renal acentuada, deve-se evitar o uso de heparina de baixo peso molecular, sendo preferível, nesse caso, que a anticoagulação seja realizada com o uso de heparina não-fracionada.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...