Questão Q262308
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA)
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA) - Médico Área Intensiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA)

Julgue os itens que se seguem, relativos a condutas neuro...

Julgue os itens que se seguem, relativos a condutas neurológicas em UTI.

Caso um homem com 50 anos de idade, vítima de acidente automobilístico, com traumatismo craniencefálico, chegue ao hospital com nível 8 na escala de coma de Glasgow e pressão arterial de 80 mmHg × 40 mmHg e, após medidas de proteção de via aérea, seja submetido a tomografia de crânio que revele apenas discreto apagamento de sulcos à direita, nessa situação, estará indicada a monitorização da pressão intracraniana.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...