Uma paciente de 65 anos, com tumor de 0,8 cm × 0,9 cm em...

Uma paciente de 65 anos, com tumor de 0,8 cm × 0,9 cm em QSE de mama D, visto apenas na mamografia, irregular, de alta densidade, ausente em mamografia anterior, realizou biópsia excisional com marcação pré-cirúrgica com gancho metálico por estereotaxia, que revelou carcinoma ductal infiltrante de baixo grau. Ela foi submetida a setorectomia de QSE/mama D e linfonodo sentinela mediante a técnica do corante azul patente. O exame histopatológico da peça mostrou presença de carcinoma ductal infiltrante não-mensurável, ausência de necrose, linfonodo sentinela negativo, presença de componente intraducto em um único foco e próximo à lesão inicial, margens livres e receptores hormonais para estrogênio e progesterona positivos.

A respeito do quadro clínico acima, julgue os itens que se seguem.

Não é necessária a realização de quimioterapia complementar, haja vista que a paciente deve ser considerada de baixo risco para metástases.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as afirmações abaixo:

I- A Amígdala é uma estrutura situada na região fronto-parietal que tem grande importância nas reações de medo.

II- A porção medial do lobo frontal parece ser um ponto importante no circuito das emoções.

III- O giro do cíngulo, localizado na porção medial dos lobos frontais, é uma região importante no controle das emoções.

Escolha a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao e-Ping, julgue os itens subsequentes. A especificação de cartões inteligentes deve ser feita de acordo com os requisitos das aplicações, devendo-se seguir, para isso, padrões de segurança mundialmente aceitos.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

“Eles passaram __________________.” Marque a única opção que NÃO completa corretamente esse período.

Resolva a questão aqui ›