O contrato, segundo o Direito Civil em vigor, se for alea...

O contrato, segundo o Direito Civil em vigor, se for aleatório por

  • A.

    dizer respeito a coisas ou fatos futuros, cujo risco de não virem a existir um dos contratantes assuma, terá o outro direito de receber integralmente o que lhe foi prometido, se de sua parte tiver havido dolo, ainda que nada do avençado venha a existir.

  • B. serem objeto dele coisas futuras, tomando o adquirente a si o risco de virem a existir em qualquer quantidade, terá também direito o alienante a todo o preço, mesmo que de sua parte tiver concorrido culpa, ainda que a coisa venha a existir em quantidade inferior à esperada. Mas, se da coisa nada vier a existir, alienação não haverá, e o alienante restituirá o preço recebido.
  • C.

    dizer respeito a coisas ou fatos futuros, cujo risco de não virem a existir um dos contratantes assuma, terá o outro direito de receber integralmente o que lhe foi prometido, desde que de sua parte não tenha havido dolo ou culpa, ainda que nada do avençado venha a existir.

  • D.

    serem objeto dele coisas futuras, tomando o adquirente a si o risco de virem a existir em qualquer quantidade, terá também direito o alienante a todo o preço, desde que de sua parte não tiver concorrido culpa, exceto se a coisa venha a existir em quantidade inferior à esperada. Mas, se da coisa nada vier a existir, alienação não haverá, e o alienante restituirá o preço recebido.

  • E.

    se referir a coisas existentes, mas expostas a risco não assumido pelo adquirente, terá igualmente direito o alienante a todo o preço, posto que a coisa já não existisse, em parte, ou de todo, no dia do contrato.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O bom negociador sabe que a negociação tem início antes do “sentar-se à mesa”. Dessa maneira, é necessário planejamento, identificação de objetivos e muito estudo a respeito dos fatores envolvidos na negociação e das técnicas de negociação que o negociador deverá conhecer.

Diante dessa afirmação, assinale qual das alternativas a seguir é uma técnica de negociação.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da lei que prevê os crimes de abuso de autoridade, julgue os itens subseqüentes.

A pena de detenção é a sanção de natureza penal mais grave cominada aos crimes de abuso de autoridade.

Resolva a questão aqui ›


O tolueno caracteriza-se por ter odor aromático característico, ser inflamável e ser insolúvel em água, mas solúvel em muitos solventes orgânicos. Outra característica do tolueno é ser

Resolva a questão aqui ›