Sobre as cláusulas especiais aos contratos de compra e v...

Sobre as cláusulas especiais aos contratos de compra e venda, é incorreto afirmar que:

  • A.

    Na retrovenda, o vendedor de coisa móvel ou imóvel pode reservar-se o direito de recomprá-la no prazo máximo de 5 (cinco) anos, restituindo o preço recebido e reembolsando as despesas do comprador.

  • B.

    Na retrovenda, o direito de retrato, que é cessível e transmissível a herdeiros e legatários, poderá ser exercido contra o terceiro adquirente.

  • C.

    Na venda com direito de preempção, o prazo para exercer o direito de preferência não poderá exceder a cento e oitenta dias, se a coisa for móvel, ou a dois anos, se imóvel.

  • D.

    O direito de preferência, ou preempção, não se pode ceder nem passa aos herdeiros.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um determina país possui relação poupança/produto igual a 4 e relação capital/produto igual a 2. De acordo com o modelo simplificado de crescimento de Harrod-Domar, a taxa de crescimento do produto deste país equivale a:

Resolva a questão aqui ›


Para exercer seu efeito farmacológico, um medicamento necessita chegar ao seu sítio de atuação. Para isso, ele precisa ser absorvido e, em seguida, distribuído no organismo. Nesse sentido, julgue os seguintes itens, referentes a alguns conceitos farmacocinéticos.

Os medicamentos que possuem partículas maiores que as dimensões coloidais e as suspensões oleosas não devem comumente ser administradas por via endovenosa.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à abordagem da psicodinâmica do trabalho proposta por Christophe Dejours, é correto afirmar que ela

Resolva a questão aqui ›