Questão Q25696
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca - PB (SEDAP/PB)
Prova: Concurso Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca - PB (SEDAP/PB) - Técnico Agrícola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca - PB (SEDAP/PB)

Um citricultor plantou 200 hectares de laranjeira da vari...

Um citricultor plantou 200 hectares de laranjeira da variedade pera, utilizando mudas enxertadas de boa qualidade fisiológica e sanitária. No plantio, para que as mudas não tombassem, elas foram plantadas com o colo enterrado 5 cm no solo. Cerca de dois anos após o plantio, 20% das plantas apresentavam exsudação de goma em lesões de tronco e de colo, tendo os tecidos infectados secado completamente, o que causou a morte de algumas plantas.

Nessa situação hipotética,

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...