Questão
Q25554
Prova: Concurso Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES) - Agente Técnico Área Agrícola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)
O sucesso do produtor de hortaliças e fruteiras depende,...
O sucesso do produtor de hortaliças e fruteiras depende, em grande parte, da utilização de mudas de boa qualidade genética e sanitária. A produção de mudas requer uma série de cuidados por parte do viveirista especializado. A respeito da produção e do uso de mudas pelos produtores de frutas e hortaliças, julgue os itens subseqüentes.
Na produção de mudas de fruteiras, como maracujazeiro, mamoeiro e bananeira, esta última obtida por meio de cultura de meristemas, é comum a utilização de tubetes ou bandejas de poliestireno (igual ou superior a 120 mL por célula).
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...