Questão Q25552
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)
Prova: Concurso Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES) - Agente Técnico Área Agrícola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Instituto Estadual de Meio Ambiente - ES (IEMA/ES)

As plantas cultivadas são afetadas por inúmeras pragas. O...

As plantas cultivadas são afetadas por inúmeras pragas. Os insetos e ácaros atacam diversas partes de plantas, além de alguns serem responsáveis pela transmissão de patógenos, como os pulgões e as cigarrinhas. Com referência a pragas que atacam plantas cítricas e seus predadores, julgue os itens seguintes.

Os percevejos predadores desempenham importante função no equilíbrio populacional de pragas dos citros.Os adultos desses insetos são predadores caracterizados por apresentarem o estilete robusto e algumas vezes recurvado. Após a captura de suas presas, eles injetam toxinas paralisantes e sugam seus fluidos corporais.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...