Questão Q254993
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (3ª edição) - Médico Residente Área Nefrologia/Transplante (Residência Médica Unificada) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 Fundação Universidade de Brasília (FUB) (3ª edição)

Tendo em vista que as mulheres com doença renal terminal...

Tendo em vista que as mulheres com doença renal terminal apresentam, em terapia hemodialítica, índices de fertilidade reduzidos e que a melhora do tratamento no decorrer dos últimos anos e o uso de análogos da eritropoetina para correção de anemia levaram a uma maior probabilidade de gravidez entre essa população, julgue os itens que se seguem.

O ajuste do peso seco deve ser feito semanalmente, a partir do segundo trimestre, na taxa aproximada de 0,5 kg por semana, para evitar hipervolemia e hipertensão.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...