O uso de digitálico é indicado para o tratamento de I i...

O uso de digitálico é indicado para o tratamento de

I insuficiência mitral reumática, com cardiomegalia e fibrilação atrial de alta resposta ventricular.

II miocardiopatia dilatada primária, em paciente sintomático após uso de diuréticos e inibidor da enzima conversa de angiotensina.

III estenose aórtica aterosclerótica, com ritmo sinusal.

IV endomiocardiofibrose, com área cardíaca normal e ritmo sinusal.

V miocardiopatia hipertrófica, com ritmo sinusal.

Estão certos apenas os itens

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e III.

  • D.

    III e IV.

  • E.

    IV e V.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com diversas referências bibliográficas e o aumento no número de trabalhos apresentados em congressos, é possível constatar que a terapia ocupacional tem evoluído e ampliado seu campo de atuação na área de oncologia hospitalar no Brasil. Acerca dessa atuação, julgue os seguintes itens. Em oncologia pediátrica, diversos autores consideram que a transformação de objetos agressores (tubos, seringas etc.) em objetos lúdicos provoca uma dualidade de sentimentos (agressão-cura) que pode interferir negativamente na evolução da criança.

Resolva a questão aqui ›


Um grupo é um sistema de forças em que se distinguem as forças de desenvolvimento e as forças de coesão. Em relação às dinâmicas e às abordagens grupais, julgue os itens subsequentes.

O que difere grupo social de grupo terapêutico é essencialmente o fato de que no grupo terapêutico as pessoas sempre se reúnem para a obtenção de um fim em comum: o tratamento.

Resolva a questão aqui ›


O Microsoft Word repete, automaticamente, os títulos de uma tabela nas novas páginas que resultam das quebras de página automáticas, quando selecionada a opção de Repetir linhas de título no menu Tabela. Os títulos repetidos da tabela somente são visíveis

Resolva a questão aqui ›