Uma paciente de 46 anos de idade, hipertensa, tabagista,...

Uma paciente de 46 anos de idade, hipertensa, tabagista, apresentou cefaléia súbita seguida de perda da consciência. O primeiro exame físico revelou paciente sonolenta, com rigidez de nuca e paralisia completa do III nervo à direita. TC de crânio evidenciou imagem hiperdensa nas cisternas quiasmática, ambiens e silviana, esta mais evidente à direita.

Aceca desse quadro clínico, julgue os itens subseqüentes.

A paciente pode ser classificada no grau 5 pela escala de Hunt e Hess, levando-se em conta o comprometimento do nervo oculomotor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Ciência da Computação

Os tipos de sinais gerados para transmissão podem ser classificados como

Resolva a questão aqui ›


Atenção: Para responder às questões de números 61 a 70 considere o texto abaixo.

            Qualquer ocupação urbana gera impactos sobre o meio de diferentes formas e graus, que se refletem na poluição do ar, das águas e dos solos. Em particular, como se observa nas Regiões Metropolitanas das grandes capitais brasileiras, a combinação das atividades típicas de cidades, como moradia, indústria e comércio, demanda facilidades de energia, transporte, vias de acesso e etc, que acentuam os problemas de contaminação dos solos, enchentes, doenças respiratórias e outros. O gerenciamento das grandes metrópoles exige da engenharia o conhecimento dos fatores causadores destes problemas, das tecnologias disponíveis para prevenção, manejo e remediação e ainda a existência de um arcabouço legal e institucional para sua efetivação.

A principal fonte dos óxidos de nitrogênio emitidos numa região metropolitana, como a de São Paulo, é

Resolva a questão aqui ›


 

Com relação aos sentidos e às estruturas linguísticas do texto Carta do desembargador X... ao chefe de polícia da Corte e à redação de correspondências oficiais, julgue os itens subsequentes.

A aproximação entre o formato de correspondência usada em órgãos públicos e o assunto de âmbito da vida privada, que caracteriza o estilo irônico da carta do desembargador X, é um procedimento inaceitável segundo os parâmetros atuais da redação oficial.

Resolva a questão aqui ›