Assinale a alternativa correta....

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Em qualquer hipótese, consideram-se dominicais os bens pertencentes às pessoas jurídicas de direito privado a que se tenha dado estrutura de direito privado.

  • B.

    São bens particulares os dominicais, que constituem o patrimônio das pessoas jurídicas de direito público, como objeto de direito pessoal, ou real, de cada uma dessas entidades.

  • C.

    São públicos os bens do domínio nacional pertencentes às pessoas jurídicas de direito público interno; todos os outros são particulares, seja qual for a pessoa a que pertencerem.

  • D.

    São bens de uso particular os de uso comum do povo, tais como rios, mares, estradas, ruas e praças.

  • E.

    São bens particulares os de uso especial, tais como edifícios ou terrenos destinados a serviço ou estabelecimento da administração federal, estadual, territorial ou municipal, inclusive os de suas autarquias.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos ao conceito de glaucoma primário de ângulo aberto (GPAA) e seus fatores de risco.

O GPAA é uma neuropatia óptica crônica progressiva, caracterizada por alterações típicas do disco óptico e da retina, com repercussões características no campo visual. É acompanhada, na maioria das vezes, por pressões intraoculares (PIO) acima de níveis considerados estatisticamente normais.

Resolva a questão aqui ›


 

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude e a importância do tema por ele focalizado, julgue os itens subseqüentes.

O conceito de desenvolvimento sustentável, que a Rio-92 se encarregou de introduzir no vocabulário político internacional, como lembra o texto, implica crescimento econômico que permita bem-estar material a todos, vinculado à preservação do meio ambiente e das tradições culturais. Em suma, um desenvolvimento que atenda às necessidades atuais do planeta sem comprometer as gerações futuras.

Resolva a questão aqui ›